-
Arquitetos: Diller Scofidio + Renfro
- Área: 102193 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Iwan Baan, Nic Lehoux
-
Fabricantes: Lutron, 1212 Studio, Bentley, Bilfinger, Bischoff Glastechnik, Blumcraft, C.R. Laurence, Daltile, David Kucera, Gammalux, IMETCO, Josef Gartner, Legere Group, Permasteelisa, Prescolite, Resysta, SONOS, TEI Group, Twenty2
Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo Centro Médico da Universidade da Columbia, o Roy and Diana Vagelos Education Center, foi aberto para professores e alunos no dia 15 de agosto de 2016 para o início do semestre. Desenhado pelo estúdio novaiorquino Diller Scofidio + Renfro, em colaboração com Gensler, como o arquiteto executivo, o Centro de Educação é uma torre de vidro de 14 pavimentos que incorpora salas de aula tecnologicamente avançadas, espaços de colaboração e um moderno centro de simulação para demonstrar como a medicina é ensinada, aprendida e praticada no século XXI. O projeto busca reformular a aparência do campus médico e também criar espaços que facilitem o desenvolvimento de habilidades essenciais para a prática médica moderna.
O edifício é nomeado em reconhecimento da generosidade de P. Roy Vagelos, MD, um aluno distinto do Colégio de Médicos e Cirurgiões da Columbia, e sua esposa, Diana Vagelos, uma aluna do Barnard College e Vice-Presidente do Barnard College. O Centro de Educação Vagelos foi financiado através da generosidade de muitos amigos, professores e ex-alunos. A construção começou em setembro de 2013.
Além do novo Centro de Educação Vagelos, iniciativas para revitalizar o campus incluem o aumento de espaço verde, criando uma nova porta de entrada para a escola de medicina, consolidando serviços para os estudantes, reformando vários edifícios existentes e construindo novos espaços, como a Escola de Enfermagem. O Centro de Educação Vagelos vai ajudar a definir o extremo norte do campus e proporcionar uma ponte para a comunidade de Washington Heights.
"O nosso novo edifício educacional vai garantir que a Universidade continue a treinar médicos e pesquisadores formados nas mais modernas técnicas, já que a própria medicina continua a evoluir rapidamente ao longo do século XXI", disse Lee Goldman, Vice-Presidente Executivo e Reitor das Faculdades de Ciências da Saúde e Medicina da Universidade da Columbia. "O prédio também nos permitirá centralizar as atividades-chave em uma instalação que reflete nosso compromisso em fornecer um ambiente de aprendizagem excelente para os alunos."
Sobre o Projeto
O Centro de Educação Vagelos é uma estrutura de concreto e aço ancorada por uma rede de espaços sociais e de estudo distribuídos ao longo da edificação. Uma escada vertical interliga o volume vertical até o topo. Conhecido como o “Study Cascade” o edifício abrange as instalações médicas e científicas avançadas. O interior do "Study Cascade”, projetado para ser propício à aprendizagem colaborativa, baseado em equipe de ensino, abre-se para espaços e esplanadas voltados ao sul. Outros elementos-chave do projeto incluem:
-
Hall de entrada com café, que junta-se ao "study bar", com vista para a paisagem;
-
Espaço social para estudantes, que apresenta um café, área de trabalho para uso de computador e laboratórios de informática;
-
Centro avançado de simulação clínica, um espaço especializado para salas de exame simulado, clínicas e salas de cirurgia;
-
Auditório polivalente, um espaço flexível com 275 lugares utilizado para eventos em todo o campus, tais como palestras e concertos;
-
"Bairro acadêmico", grupos de salas de aula que podem ser configurados de acordo com a necessidade por divisórias operáveis, telas suspensas e telas multi-toque em grande escala, forros falsos e distribuidores de energia distribuição no chão;
-
Campos Sul e Oeste, espaços ao ar livre que caracterizam espécies de plantas locais;
-
'Anatomy Quad', um espaço de aprendizagem flexível com telas integradas e iluminação direcionada.
"Espaço de aprendizagem é estruturado e informal", disse Elizabeth Diller, sócia fundadora do Diller Scofidio + Renfro. "Para apoiar o programa de educação médica progressiva da Columbia, foi elaborado um edifício que vai nutrir colaboração. Sua característica marcante é o 'Study Cascade' - uma rede de 14 pavimentos conectados verticalmente em uma variedade de tamanhos focados na parte social, privativa e comunitária, interior e exterior".
"O Centro de Educação Vagelos começou com uma visão clara de ser um lugar de excelência para o ensino superior e também atua como um centro social muito necessário", disse Maddy Burke-Vigeland AIA, diretor da Gensler. "Por causa do profundo envolvimento de todos, o projeto se transformou em algo que excede até mesmo as grandes expectativas: Um novo espaço vibrante para Centro Médico da Universidade".
O projeto de DS + R tira proveito de uma incrível vista para o Rio Hudson. O edifício também integra uma gama de recursos- incluindo materiais sustentáveis de origem local, tecnologias de teto verde e um sistema mecânico inovador que minimiza o uso e energia e água. A fachada apresenta padrões cerâmicos que são posicionados sobre o vidro exterior para difundir a luz solar. Todos os novos projetos de construção e renovação, incluindo o Centro Educacional, têm como objetivo minimizar a emissão de carbono e de gases de efeito estufa em 30% até 2025.